segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cartas e Sombras - Introdução


Esse livro é o primeiro trabalho feito, fora da ficção fantástica. Já vinha alimentando a vontade de arriscar-me no mundo do romance e comecei este livro com este intuito. Criei alguns personagens, dando-lhes uma personalidade forte e elaborei o contexto. Pensei em um começo diferente, um conteúdo harmonioso e um final emocionante.

Mas, tanto quem escreve, como quem lê, sabe que escritor é tudo um tanto maluco mesmo. Quando dei por mim, estava envolvido em uma trama. Resgatei o "boneco" inicial da obra e para minha surpresa havia criado uma sequência de acontecimentos, que fugiam do objetivo, que era um romance ardente.

Precisava colocar o "trem" nos trilhos novamente. Mas para fazer isso, fui, deliciosamente obrigado a reescrever alguns capítulos. Acabei envolvido, novamente, na trama, assim como os personagens, necessitava desvencilhar-me da mesma. Não sei dizer se o fiz de forma inteligente, ou não, mas uma certeza, eu tive, consegui fugir dos clichês, exceto o último. Mas este ficará para o final da leitura de cada um.

Há personagens fortes, como Leila e Giovanni, cada um, dentro de suas possibilidades e a sua maneira, tenta alcançar seus objetivos. Amor e ódio, mentira e traição, medo e coragem, além de uma "pitada" de misticismo, fazem parte desta ficção. E, qualquer semelhança com a realidade, será mera especulação.

Concluindo, acabei criando um romance, mas para que ele acontecesse, foi necessário desfazer a malha de acontecimentos, criada por alguns personagens. Particularmente, gostei do resultado, embora a crítica de quem ler este livro é que me dará a real dimensão do que fiz.

Boa leitura, aos que se decidirem a conhecer esta obra.

Link, onde está à venda ou aqui, onde poderá ler algumas páginas.

J.C.Hesse

2 comentários:

  1. Hesse, parabéns pela nova aventura!

    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Hesse! Escrever com a razão é ótimo, mas escrever com o coração e se deixar levar pela trama é muito melhor! Desejo sucesso!
    abraços Fabi

    ResponderExcluir



*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******


Sua presença, aqui, é que faz a diferença.
Meu Twitter: JCHesse
Abraços, J.C.Hesse (procure no google)