quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha "Encontro na Noite"

Resenha de J.C. Hesse do meu livro "Encontro na noite"


Esperava ver em Encontro na Noite, um livro de vampiros bebendo sangue e guerreando entre si, fundamentado em clãs e linhagens de poder, mas não foi isso que aconteceu. Eu classifico este livro como um romance juvenil, entre vampiros, é claro, mas com a capacidade de emocionar qualquer mortal! A obra é narrada em primeira pessoa, quase como um diário, em que descreve seu encontro com o desconhecido. Seu desejo, como o de qualquer pessoa que pensa não fazer parte do mundo em que vive, aproxima-a do desconhecido.


Rose, a personagem que narra sua nova vida vampiresca, usa o humor e demonstra seus dramas, dogmas e dificuldades para assumir de vez, sua nova vida/morte, eterna. Se vê obrigada a sair de casa e afastar-se da família, algo que não lhe causa tanto pesar. Alessander surge e revela sua ligação com ela e a ajuda a entender sua condição. Eu vivi todo o drama de sua existência, casamento, morte forjada e as escolhas que teve que fazer, primeiro para salvar a amiga Juliana e depois para proteger seu grande amor, Alessander.



O clímax ficou por conta de reviravolta, em que ela descobre-se forte o suficiente para vencer uma batalha praticamente perdida. Mas este detalhe, todo leitor terá que sentir, como eu tive que sentir, com a vontade de poder fazer o mesmo.
Recomendo este livro aos que gostam de romance, principalmente se querem viver as emoções do personagem, até mesmo questionando suas escolhas. A autora foi muito feliz e equilibrada na escolha destes personagens e acontecimentos. O desenrolar da história não se perde em demasiados detalhes, o que permite a liberdade do leitor. Mais uma grande obra nacional, asseguro.




Comentário da capa:
Quanto a capa do livro, ela assusta mais que seu conteúdo, embora represente exatamente o que inicia toda a história. Eu classifico como simples e bem pensada, onde o leitor pode ter contato com o que trata o livro.

J.C.Hesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário



*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******


Sua presença, aqui, é que faz a diferença.
Meu Twitter: JCHesse
Abraços, J.C.Hesse (procure no google)