quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sexto Sentido

É interessante sentir o cheiro de um perfume e procurar sua origem, como se soubesse qual a única fonte conhecida(?). Sentir o gosto de um alimento, sem estar próximo a ele. Vislumbrar o rosto de alguém, apenas na imaginação, enquanto olha para um quadro abstrato. Ouvir o chamando, no silêncio da sua sala, de uma voz conhecida. Sentir que alguém lhe toca o rosto, mesmo estando só.

Calma! Não se assuste, tudo isso é muito normal. Até não ter nenhuma destas sensações é normal. Nada de desespero, pois também sei que não sou louco(?), assim como você.

"Pensar" deveria ser um sentido, tanto o quanto é o paladar, a audição, o olfato, o tato e a visão. Porque não, nosso sexto sentido! Ao se pensar em algo, lhe damos forma e começamos a enxergar. Criamos a sensação da presença. Será que já teve esta sensação algum dia? Já chegou a achar que determinada pessoa estava por perto?

Em muitos casos, somos acostumados a termos medo de experiências como estas, mas deveríamos explorá-las. São o mais próximo que chegamos perto de uma outra dimensão. É o momento em que a nossa alma encontra um caminho. Mas, o que fazemos? Normalmente anulamos a sensação e desviamos os sentidos para a realidade.

Anota ai, está chegando o dia que passaremos a dar ainda mais atenção ao "pensar", o mundo vai mudar. O mundo será ainda mais real, a realidade irá ser ampliada.

Talvez sim, talvez não! Quem sabe?

Mas imagine ser possível ouvir o som da respiração, o bater do coração, sentir a sensação do toque, sem mesmo estar por perto. Será o fim da saudade? É o mundo virtual no mesmo plano da realidade.

*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******
Texto e criação do autor J.C.Hesse, especificamente para este blog, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria e a fonte. Meu Twitter: JCHesse Abraços, J.C.Hesse (procure no google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******-------*******


Sua presença, aqui, é que faz a diferença.
Meu Twitter: JCHesse
Abraços, J.C.Hesse (procure no google)